segunda-feira, julho 10, 2006

Eu não gosto de futebol violento. Lembro de ter começado a torcer pelo meu time assistindo, lá pelo começo da década de 80 (eu era criança) a um jogo em que um time jogava muito bem, evitando fazer faltas, e o outro distribuía caneladas tentando parar o primeiro. Naquele jogo o time mais técnico ganhou minha simpatia, que dura mais de duas décadas.

Quando jogo futebol tento ser coerente com essa idéia. Jogo da maneira mais limpa possível, mesmo quando jogo na defesa (o que venho fazendo nos últimos três anos, por não ser mais tão rápido no ataque). Claro, às vezes acontecem uns desvios de conduta, mas são raros. Em geral sou extremamente bonzinho.

Provavelmente por isso me irritou tanto assistir à coletânea dos "trabalhos" do Materazzi que está disponível no Youtube. É tudo que eu abomino no futebol.

O problema é que minha aversão por ele ficou de tal dimensão que hoje me vi em sentimentos contraditórios: amei a cabeçada do Zidane. Pois é, um dos caras mais técnicos do futebol esqueceu os bons modos e deu uma testada nos pulmões do Materazzi, por sua vez o maior carniceiro do futebol atual.

O italiano teria xingado a irmã do francês de prostituta por 2 vezes, o que não justifica absolutamente nada, claro.

Mas gostei, a cabeçada está na minha lista das 5 cenas mais agradáveis da Copa 2006. E viva o fair play (que a coerência, como avisou a Zel, aproveitou o fim da copa e deu uma esticadinha na EuroDysney).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na verdade as cabeçadas foram porque o Materazzi disse: "ô seu merdinha, você vai terminar sua carreira no ABC de Natal/RN" :)

quarta-feira, 16 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home