segunda-feira, julho 18, 2005

Pois então, no dia 24 de Julho, se nada der errado (o que é pouco provável), entra no ar o canal Telesur, um consórcio formado por emissoras latino-americanas, com sede em Caracas. E no jingle da propaganda do canal parece que uma moça canta o refrão da música Tieta, do Caetano.

A parte boa vem agora: a música levou o jornal colombiano El Tiempo a denunciar a emissora por fazer propaganda do grupo terrorista ETA. Isso mesmo.

O canal já estaria sendo, inclusive, chamado de "Al-Bolívar" (Simón Bolívar + Al-Jazira, hein, hein, pegou?). A Telesur funciona sob o lema "Nosso Norte é o Sul" e tem apoio dos governos de Venezuela, Argentina, Uruguai e Cuba. O Brasil não faz parte do grupo de acionistas, mas participará das operações através de convênio com televisões regionais e com a TV Senado.

****

Aliás, o que é esse refrão; ?Eta, eta, eta, eta. É a lua, é o sol, é a luz de Tieta, eta, eta??! Eu sei, muito já foi escrito sobre isso, mas não consigo deixar passar. A Zel acha que o Caetano tava sem prazo ou saco e entregou para alguém terminar para ele. Não é possível. O Caetano tava possuído quando escreveu isso. Isso é encosto.

Imagine como seriam outras coisas da carreira do Caetano se escritas sob as mesmas condições... ?Mento, mento, mento, mento, sem lenço, sem documento?, ?Ara, ara, pro meu corpo ficar odara?, ?Ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, ão, que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João? e ?Viva a banda, da, da, Carmen Miranda, da, da, da, da?. Ih, não, essa última já é assim. Olha só o encosto aí de novo!