sábado, outubro 04, 2008

A justiça é cega, mas não perde a chave

Antonio Marcos Pimenta Neves, aquele ex-jornalista acusado da morte da também jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada, foi condenado a indenizar os pais de Sandra em R$ 83 mil. Para cada pai. Eles alegaram que tiveram problemas físicos e psicológicos depois da morte dela.

Pimenta Neves afirmou que também sofreu abalo psicológico e teve sua vida e imagem atacadas. Não atacadas por um ex-namorado mau caráter, para sorte dele.

Em 2000, o ex-diretor de redação do Estadão matou sua namorada Sandra Gomide em Ibiúna. Depois de atirar nela pelas costas, ele se aproximou e lhe deu um tiro na cabeça, a 35 centímetros de distância. Desde então, o jornalista passou apenas sete meses preso.

***

Ele é culpado o suficiente para ter que indenizar os pais dela mas não para ser preso, ao que parece.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha, eu realmente não entendo. Sou advogada e não entendo. Ok, existe uma decisão que permite que ele recorra até a última instância e aguarde em liberdade mesmo tendo sido condenado. Agora, porque caráleos não julgam este recurso com mais rapidez (afinal de contas ele foi CONDENADO e é RÉU CONFESSO)?! Além do mais, a lei que permite que processos onde uma das partes é idosa sejam mais céleres está sendo aplicada ao contrário neste caso.
Da indenização eu nem falo porque é rídicula, nada pode trazer de volta uma filha , mas este valor dá vontade de chorar. Só com os advogados ele dever ter gasto mais de 1 milhão.
Desculpe o desabafo.
Abs,
Daniela Fonseca(dafsp@terra.com.br)

quarta-feira, 08 outubro, 2008  

Postar um comentário

<< Home