Opostos
Qual a principal diferença entre as campanhas a seguir? (se você não viu nenhuma delas, sorte sua, você não assiste muita tv)
A primeira, do HSBC Seguros, trata do lado bom de uma das fases da vida. Uma fase na qual normalmente se percebem mais facilmente desvantagens que vantagens.
A campanha opta por não tratar das coisas boas específicas da idade em questão, mas por mostrar que coisas boas não deixam de fazer sentido, não importa que idade se tenha.
A segunda, de Seda Teens, também trata do lado bom de uma das fases da vida. Agora uma fase na qual normalmente se percebem muito mais vantagens.
Mas a campanha opta não por tratar das coisas boas específicas da idade, mas ridicularizar outra, enfim, pela exclusão.
São apenas propagandas? São. Mas em um mundo já suficientemente teen oriented, não faria falta nenhuma uma propaganda que ao invés aproximar, afasta.
E, afinal, você sempre pode escolher que tipo de “apenas propaganda” quer fazer.
A primeira, do HSBC Seguros, trata do lado bom de uma das fases da vida. Uma fase na qual normalmente se percebem mais facilmente desvantagens que vantagens.
A campanha opta por não tratar das coisas boas específicas da idade em questão, mas por mostrar que coisas boas não deixam de fazer sentido, não importa que idade se tenha.
A segunda, de Seda Teens, também trata do lado bom de uma das fases da vida. Agora uma fase na qual normalmente se percebem muito mais vantagens.
Mas a campanha opta não por tratar das coisas boas específicas da idade, mas ridicularizar outra, enfim, pela exclusão.
São apenas propagandas? São. Mas em um mundo já suficientemente teen oriented, não faria falta nenhuma uma propaganda que ao invés aproximar, afasta.
E, afinal, você sempre pode escolher que tipo de “apenas propaganda” quer fazer.
1 Comments:
obviamente nunca tinha visto a campanha, obviamente estou chocada...
às vezes (muitas, pra ser sincera) me dá uma vergonha de trabalhar em alguma área de marketing, sabia?
saudades
beijinhos
Postar um comentário
<< Home