segunda-feira, dezembro 10, 2007

Telefonica

Trechos da matéria da Folha de São Paulo, online em 08/12/07, texto completo disponível aqui.
(Negritos meus)


08/12/2007 - 09h47

Procon afasta diretora após "festinha" da Telefônica

O secretário da Justiça de São Paulo, Luiz Antônio Marrey, afirmou ontem em ofício considerar "inaceitável" o recebimento de presentes por parte de funcionários da Fundação Procon-SP. Na última quinta, mais de 100 funcionários ligados à entidade participaram de encontro de intercâmbio com palestras, almoço e brindes patrocinados pela Telefônica.

Marrey determinou a abertura de processo administrativo para investigar o fato, e ontem mesmo o Procon-SP -órgão da Secretaria da Justiça- afastou a diretora de atendimento, Miriam Trevisan Nassif, e sua assistente (cujo nome não foi divulgado), que seguirão com outras funções ao menos até o fim da investigação.

Miriam foi uma das premiadas no sorteio realizado após o almoço no hotel Mercure, em Santana, zona norte de SP, onde a Telefônica sorteou prêmios como aparelhos de DVD, telefones sem fio, pendrives e relógios de mesa. Ela disse que aceitou o prêmio para evitar um constrangimento e que ele seria devolvido ontem, conforme fez o Procon-SP por ofício.

Segundo ela, o objetivo no evento era dialogar com diretores da empresa visando melhorar o atendimento ao consumidor e discutir formas de evitar o elevado número de reclamações sobre os serviços da empresa de telefonia.

Na capital paulista, conforme o último levantamento (2006), a empresa liderou o ranking do Procon com 11% das queixas (2.262), seguida da Vivo (1.076) e da Embratel (916). Entre as principais queixas estavam cobrança indevida e serviços não-solicitados.

(...)

Mas não foram apenas os brindes sorteados anteontem que a Telefônica ofereceu. Carlos Coscarelli, assessor chefe da diretoria-executiva do Procon, disse que, "apesar do longo relacionamento", a empresa se inclui entre as que insistem em distribuir brindes.

"Algumas já deixaram de fazer isso", disse, em razão de os presentes serem devolvidos por ofício. "Mas a Telefônica está sempre mandando alguma coisa para os funcionários", como panetones. "A gente vem sempre, polidamente, tentando contornar essa situação."

Coscarelli afirmou na quinta-feira que os presentes apenas não foram devolvidos no evento porque criaria um constrangimento grande e porque o objetivo era melhorar o relacionamento, e não piorá-lo.

(...)

***

Eu já havia decidido, na época da chegada da Telefonica no Brasil, que assim que pudesse me livrar da dita eu o faria. Vários anos depois a oportunidade finalmente surgiu. Não sinto saudades. Nessa casa a Telefonica não entra nem arrombando a porta.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eu que fiz a mesma promessa há alguns anos, me livrei da Telefônica, agüentei uma série de problemas com o Livre, feliz, pensando que com a outra seria ainda pior, e agora tive que me render a eles de novo. :( Onde estou morando agora não há opção de internet e tive que pedir a instalação de um telefone deles para poder colocar o speedy. Argh. Não sem problemas, claro. Os fdp (perdão) ficam forçando a compra dos pacotes mais caros, e enxeram de burocracia para eu poder pedir o mais vantajoso. Só amenizaram o problema pq reclamei na hora para a anatel. beijos!

quarta-feira, 12 dezembro, 2007  
Blogger sheila maceira said...

Uia! Somos 2 então. Descobri que posso perfeitamente viver com apenas um celular. Mau serviço, assinatura cara e planos ininteligíveis são coisa do passado também aqui em casa. Tele-quem? :)

terça-feira, 22 janeiro, 2008  

Postar um comentário

<< Home