terça-feira, outubro 07, 2008

Gira, mundo, gira...

Eu insisto em acreditar que ainda existem partidos políticos no Brasil.

Não acho que exista partido só com gente legal, ou partido só com gente horrível. Ok, talvez o Democratas. O maniqueísmo na minha vida pode ser encontrado em doses muito, mas muito pequenas atualmente.

Mas ainda acredito em partidos um pouco melhores que os outros, bem como ainda acredito em partidos um pouco piores que os demais. Aliás, em um estranho problema lógico, acho que tem alguns partidos melhores que os outros, mas vários piores.

Mas o segundo turno no Rio de Janeiro me atrapalha a fé um pouco mais; estão na peleja Eduardo Paes, do PMDB, e Fernando Gabeira, do PV.

Se pegarmos o PT e o DEM (Democratas, o partido que até agora há pouco se chamava PFL, e mudou de nome como o mafioso que faz plástica), por exemplo: qual dos dois candidatos cada um deles apoiaria?

Rá, se você não acompanha a política no Rio, provavelmente errou. O PT deve apoiar o candidato do PMDB, enquanto o DEM deve apoiar o Gabeira.

Não pára o mundo não! Toca para a garagem que eu vou dormir lá.