quinta-feira, novembro 20, 2003

"A amizade é uma coisa linda" ou "Eu e meus amigos Junguianos"...

Eu: Tudo bem cocê? Tudo bem com o barango?

Ela: Com o pilantra vai na mesma... continua só me enrolando!!! Mas ele é muito legal mesmo! Todas as minhas amigas que já conheceram ficam torcendo pra eu dar mais chances e ter mais paciência... puta pressão! E vc., tudo bem? E a baranga vai bem?

Eu: Bom, se ele tá te fazendo feliz, vá lá... Mas ó, uma escorregadinha e ele vai tocar harpa de camisola!! ...(mudança de assunto)... Ouvi falar de duas novas traduções de Jung que estão chegando ao Brasil. Parece que são "O Ás de Copas e o Inconsciente" e "Os Arquétipos e a Borra de Café Coletiva". É isso mesmo ou é maldade do "pessoal"?

Ela: Não ouvi falar desses livros, mas a borra de café tá apelando, vai?

Eu: Claro que "apelaram"... mas você nem xingou de volta como eu gostaria. Coisa mais em graça... :-P

Ela: Depois que você falou que os Junguianos estão depois dos Astrólogos na "cadeia evolutiva", eu nem xingo mais...

Eu: Mas eu estou revendo isso. Tá cheio de gente em quem eu confio muito que bota fé nesse BG aí. Quer dizer, ou esse cara é mesmo bom, ou meus amigos têm todos um senso de humor muito melhor que o meu...

Ela: Vou neste fim de semana a um congresso de Psicologia Junguiana sobre as religiões no Brasil... acho que vai ser bem interessante; trago uma lembrancinha de lá pra vc ir se acostumando com essa nova fase da sua vida.

Eu: O que vai ter de lembrancinha? "Estive no inconsciente coletivo e lembrei de você"? :D

É a ignorância a serviço do humor...