sexta-feira, julho 28, 2006

Putaqueospa, até que enfim!

Liminar veta perguntas sobre orientação sexual de doadores de sangue

Isso era um absurdo. Você ia doar sangue e te perguntavam se você já tinha tido relações sexuais com outro homem; se você dissesse que sim, não podia doar. Não perguntavam quantos parceiros, se você era promíscuo, se você usava preservativo. Só isso.

O mesmo acontece com quem já usou drogas como cocaína. Tá fora. Essa até dá para engolir, pode sobrar algum culhonésimo da dita no organismo, sei lá.Acho que não sobra, e que isso é uma maneira de deixar de fora quem eles acham mais provável já ter dividido agulhas contaminadas um dia. Mas perguntam isso? Não, claro.

Então, voltando para o caso dos homo e bissexuais, se o sujeito teve um único parceiro nos últimos 5 anos, e sempre transou com camisinha, está fora. Mas se o cara teve 5 mulheres no último ano, ainda pode doar. Ô gente burra.

É lógico que o cara que disse que nunca se picou pode estar mentindo, assim como o que disse que foi um só parceiro e com camisinha. Mas o mesmo vale para todo mundo. Qualquer um pode mentir na hora de doar sangue.

Então, conclusão óbvia, ignore-se o que dizem os doadores, e utilize-se apenas o sangue testado (exceto em emergências, claro), o que aliás já é feito. Só que aparentemente a Anvisa acha que homossexuais e bissexuais são mais propensos a mentir que os demais.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E aí?
ta massa seu blog! da hora...
se der, passa lá na pilândia tbm.
www.pilandia.blogspot.com
valeu!
t+

quinta-feira, 03 agosto, 2006  
Blogger Ferba said...

Desculpa, meu blog definitivamente não é "massa". Você deve ter confundido...

quinta-feira, 03 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home