segunda-feira, outubro 08, 2007

Ah, e pra constar...

Nestlé aqui em casa não entra.

Claro que não sei tudo que é da Nestlé, e certamente compro várias coisas que a tornam um pentelhésimo mais rica, mas quando dá boicoto.

Não barro um leite consensado Nestlé na porta quando alguém traz, claro, nem fico azucrinando meus conhecidos com isso. Mas aqui o espaço é meu e quem não quer não lê, então azar o seu... :)

De qualquer maneira, isso não é uma campanha. Você faz o que você quiser, eu só estou contando como fazemos aqui em casa.

***

Ah, os motivos?

Bom, procure mais informações sobre...

1. A relação da Nestlé com a alimentação de recém-nascidos ao redor do mundo, especialmente em países mais pobres, há décadas (e os boicotes que já sofre por isso mundo afora);

2. A relação da Nestlé com a água de São Lourenço (e com a que você bebe, no final das contas);

3. A relação da Nestlé com os direitos trabalhistas dos trabalhadores de Feira de Santana (e não estou me referindo à questão dos salários...);

4. A relação da Nestlé com a alimentação nas escolas públicas em São Paulo a partir desse ano (onde a merenda, que deveria ser uma refeição, passará a fornecer os nutrientes de uma maçã, aproximadamente).

Enfim, procure se informar, e faça o que preferir.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

aproveite e acesse o site do MACAM( Mov. Amigos do Circuito das Águas Mineiro)www.circuitodasaguas.org

sexta-feira, 08 agosto, 2008  

Postar um comentário

<< Home