quarta-feira, novembro 28, 2007

Gominhos

(à moda Sérgio Faria...)

1. Dica de propaganda inteligente, fofa, cativante e eficiente: Minute Maid Mais - Laranja Caseira.


A frase "É verdade, filha; ele também tem gominhos?" passa com graça e muito bem o recado da campanha. Um produto natural, muito próximo da experiência de tomar um suco de laranja feito em casa.


2. Dica de produto incoerente, que não faz juz à imagem que tenta transmitir (e que me deu raiva quando fui comprar): Minute Maid Mais - Laranja Caseira.

A idéia do produto era passar a imagem de um suco mais natural, caseiro, uma experiência que no limite se aproximaria de chupar uma laranja, ou pelo menos espremê-la e tomar o suco na hora, certo?

Pois bem, o suco tem 2 versões: Regular e Light. O suco Regular é adoçado, tem açúcar adicionado. Eu, que nem sou tão radical quanto à presença de açúcar nas coisas que bebo, acho que a laranja é uma fruta doce o suficiente para não precisar de maaais açúcar. Portanto disse "passo" para o Regular.

Em minha santa ingenuidade, pensei: oras, mas tenho opção, tem o Light... Vocês, pessoas atualizadas nas questões atuais, certamente já sabiam do que descobri com tristeza e pesar: a versão Light não tem mesmo açúcar; é adoçada com Sucralose. Eca.

Ou seja, suco mais natural, caseiro, com gominhos que grupo Coca-Cola está vendendo é adoçado. Eu, que tomo sucos de laranja em caixa sem açúcar que já acho bastante doces - naturalmente doces - imagino que ou o paladar do resto do mundo vai acabar desaparecendo, ou as laranjas da Coca-Cola são uma porcaria.

***

Só para não esquecermos, três vivas para o suco de laranja com gosto de laranja! \o/

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pode crer. Não tem coisa mais saborosa do que suco feito com a fruta mesmo.
Há alguns anos tive a sorte de ter uma laranjeira no pátio dos fundos. Ela dava três caixotes de laranjas. Eu tomava suco natural e comia laranja todo dia.
Pessoalmente, prefiro suco natural do que refrigerante, mas não sou nenhúm fanático; não dispenso uma cervejinha bem manufaturada. ;)

quarta-feira, 28 novembro, 2007  

Postar um comentário

<< Home