quinta-feira, outubro 30, 2008

AAAAAAARRRGGH!

Perguntar (de novo) não ofende. Acho.

Por que as pessoas na sala de espera, prestes a embarcar, ficam em pé, naquela fila quilométrica, se todos os lugares são marcados? Se você pode ficar ali sentadinho logo ao lado e só se levantar quando houver 3 pessoas na fila?

Por que, apesar do pedido claro do pessoal de bordo para que as pessoas fiquem sentadas e de cintos fechado até o aviso se apagar, mal o avião pára as pessoas estão em pé pegando suas malas?

Por que, apesar dos avisos que os celulares fiquem desligados até chegar ao saguão, boa parte das pessoas liga seus aparelhos assim que o avião pára? Por que elas acham que a MINHA segurança não é importante?

Por que ficar em pé no corredor apertado do avião esperando 5 minutos até que a fila ande? Tá, essa eu sei, as pessoas querem sair o mais depressa possível. Mesmo que para isso tenham que ignorar o aviso da tripulação.

Era isso. Obrigado pela atenção.

***

Aliás, se você, um dos meus 7 leitores, nunca andou de avião, não fique abatido. Essa experiência, apesar de ter de fato algumas (poucas) coisas muito legais, é altamente superestimada.

O que é realmente legal:

1. Ver o mundo de cima. O visual e a nova perspectiva são de fato muito legais. Nas primeiras vezes. Eu me esforço para continuar me maravilhando, mas garanto que a maior parte das pessoas que voam com freqüência não ligam mais para a vista, infelizmente.

2. O tempo. Poder estar em Recife em 2 horas e meia é muito bom mesmo.

O que é um porre:

1. O processo. Na rodoviária você pode chegar e entrar no ônibus direto, imediatamente. Quando chega ao destino também. No avião você tem que chegar 1 hora antes, pegar fila, fazer check-in, passar no raio x, esperar pelos aviões que atrasam sempre, pegar mais fila etc. Na hora de descer é a mesma coisa.

2. O tempo. Por conta do processo todo, entre entrar e sair do avião você perde pelo menos 1 hora e meia em terra.

3. O conforto. Que conforto? Ônibus são muito, mas muito mais confortáveis que aviões. Aviões são apertados por todos os lados.

4. A companhia. Aeroportos são cheios daquele tipo de pessoa que se acham acima das regras. Que ignoram instruções dos funcionários, querem tudo na hora. Estou generalizando, claro. O ônibus tem o bêbado. As crianças chorando estão no ônibus e no avião. Mas eu juro que as pessoas no ônibus são mais educadas e simpáticas.

Claro, existem sempre a primeira classe e os fones de ouvido, mas esse é outro post, pra outra pessoa.

***

Pronto, já reclamei hoje. Até mais, que a dedetização chegou. Sério.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho que pra todos os por ques do seu post, a resposta é: Falta de educação, e eu diria que tanto nos aviões quanto nos onibus sinto isso, não se obedecem regras, não se fazem pequenas gentilezas, não há respeito com idosos e crianças, enfim, tá dificil.Uma pena...
Selma

sexta-feira, 31 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Putz, totally agree! Quem acha adar de avião um loosho é porque faz isso de vez em nunca. Nada pode ser mais chato no mundo que aeroporto.
E com licensa, vou aproveitar pra resmungar: acabo de abrir o voucher enviado pelo meu cliente, Segunda-feira terei o prazer de ir pra Salvador num vôo incrível que parte de GUARULHOS às 7 da manhã.

Obrigada, senhor. Acordar às 4 da manhã numa segunda-feira vai me transformar numa pessoa melhor. Me believe.

sexta-feira, 31 outubro, 2008  

Postar um comentário

<< Home