quinta-feira, novembro 06, 2008

Grande Campanha PUMUMPI

Este post é arte da grande campanha Pumumpi (Por Um Mundo Menos Pior).

Hoje trataremos de segurança no trânsito, mais especificamente nas estradas. Quantas vezes você já não se perguntou "será que eu não estou dirigindo como um imbecil ridículo sem perceber?" Nunca se perguntou isso? Sério?

Tópico do dia: eu devia estar aqui?

Ao contrário do que pode parecer, a distribuição dos veículos pelas pistas de uma estrada com várias faixas não é aleatória. Nem definida por deus. Há uma lógica, e dela trataremos agora.

Imagine uma estrada com a seguinte disposição de faixas em um determinado sentido, como a Rodovia dos Bandeirantes...

Já parou para pensar se você deveria estar na faixa em que se encontra? Eis um exercício simples: conte mentalmente os carros que você ultrapassa e os que ultrapassam você, até a soma dos 2 valores chegar a 10.

Se dos 10, a maior parte tiver te ultrapassado, é porque você está mais lento que a maioria dos carros e devia estar, portanto, numa das faixas da direita (a 3 ou a 4, dependendo da velocidade). Se você passou mais que foi ultrapassado, devia estar em uma das faixas da esquerda.

"E em qual das faixas da esquerda?", você me pergunta. Simples, digo eu. A menos que o saldo de ultrapassagens seja 10 a 0, ou 9 a 1, fique na segunda faixa.

E por favor, preste atenção: se você está plantado na segunda faixa da esquerda para a direita e tem mais gente te ultrapassando que sendo ultrapassado por você, você está atrapalhando o mundo. Se tem um monte de gente te passando pela sua direita, definitivamente você está no lugar errado, saia daí.

Um passinho para a direita, por favor.

***

1. Este post pode parecer contraditório em relação à postura tradicional deste blog, que pode ser resumida a grosso modo como "tem gente demais no mundo". O problema é que no trânsito os idiotas que deviam morrer sozinhos freqüentemente arriscam a vida de outras pessoas. E ainda arriscam matar alguém que estava em outro carro mas sobreviverem eles próprios.

2. Sim, na minha estrada tem um tipo de carro, algum problema?

3 Comments:

Blogger Gigi Jardim said...

Não exatamente contraditório, mas, pooooooootz post dificil du karaiu....rs Quase desisto de dirigir e vou de táxi..rs

sexta-feira, 07 novembro, 2008  
Blogger Unknown said...

Pô, Fer, você precisa criar o movimento Pumumpi! Eu quero um banner! :))
beijo!

sábado, 08 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

A Bandeirantes é um problema se você quer circular a 120km/h, que é a velocidade máx. e segura da rodovia. Na faixa mais à esquerda, está todo mundo a mais de 120km/h e você fica ali tomando sinal de luz no retrovisor. E na segunda faixa está todo mundo a 100km/h e você não consegue ultrapassar porque só tem doido à esquerda. Um verdadeiro inferno.

domingo, 09 novembro, 2008  

Postar um comentário

<< Home