sexta-feira, setembro 15, 2006

Como transformar um filme com coisas boas em algo que eu não quero ver

Eu estava lendo sobre os filmes que estão em cartaz (e os que estão chegando) e comecei a ler várias referências positivas ao filme O Abismo do Medo (The Descent - da produtora Lion´s Gate). Oba, gostamos bastante de filmes de horror, monstros, alguma coisa boa em um futuro próximo.

Então lembrei de já ter visto um outdoor sobre esse filme. Era um outdoor em português que tinha essa imagem...


Com o texto em português "Dos mesmos estúdios de Saw e Hostel"

Lembrei do motivo de não ter gostado da idéia de assistir esse filme logo que vi o outdoor. Primeiro, ficou parecendo que a única referência boa do filme é o estúdio. Bom, se quando os produtores de um filme novo são os mesmos de algum filme que eu gosto isso já não me faz querer ver o filme (os caras podem produzir qualquer porcaria, até o Coppola já produziu porcaria), imagine se ser o mesmo estúdio, que é uma coisa muito maior, com muitos interesses conflitantes, vai servir como referência. Pois é, não serve.

Para piorar, a imagem que colocaram nessa campanha faz parecer, ao menos para mim, que deram algo para o estagiário fazer correndo, ele pegou uma imagem que ele gostava da internet e photoshopou um efeito de foguinho em cima. Ou você nunca recebeu essa fotografia por e-mail? (pelo menos a parte da caveira sozinha)


Claro, depois vi que não é a mesma imagem, tá lá o povo com as roupas diferentes, de acordo com o filme, mas vamos continuar na linha que separa a homenagem do plágio. E ficar na linha, discutindo isso, já diz muita coisa.

***

Lendo depois sobre a Lion´s Gate até encontrei um padrão bastante legal nos filmes que vêm da mesma. Exceção, claro, a Alone in the Dark, que achei uma merda.

Enfim, parece que o filme é legal, vamos assistir. Mas deu trabalho ignorar a campanha.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

essa idéia, parece que o estagiário deve ter buscado alguma coisa sobre mensagens subliminares. No cartaz do filme O Silencio dos Inocentes aparece a mesma imagem. Preste atenção na mariposa que está no cartaz. Parece que a imagem foi colocada ali sem pretenção nenhuma, mas observe bem.

sábado, 13 outubro, 2007  

Postar um comentário

<< Home