segunda-feira, outubro 16, 2006

Minhas vergonhas ou Poupando o dinheiro do analista - Parte IV

13 ou 14 anos, eu finalmente consigo entrar para o grupo de alunos que escrevia o jornalzinho da escola. Na primeira reunião eu pego o jornal do mês anterior e digo algo como "olha esse texto! Não tem conteúdo literário nenhum!"
Resultado? Me chamaram de "conteúdo literário" por algumas semanas depois disso. E toda vez que eu lembro dessa reunião eu coro de novo.


Eu sempre me senti estranho quando criança, socialmente inapropriado, achava que as outras crianças não gostavam de mim, só tinha amigos nerds de que ninguém gostava. E para piorar mudei aos 13 anos para a escola da criançada rica da cidade. Eu me sentia o esquisito, o diferentão.
Aos 14 anos, a escola decide aplicar um teste de QI nos alunos. Quando sai o resultado, eu descubro que o meu foi o mais alto da escola inteira. Como os resultados fizeram com que os alunos lotassem a sala do responsável pelo teste todos os dias por uma semana, eu passava todos os dias pela porta da sala no auge da lotação e gritava lá para o outro lado, para o coordenador, perguntando minha nota. E ele respondia de volta. E todo mundo ouvia, e eu saía de lá me sentindo melhor. Todos os dias, por uma semana. Deprimente, deprimente.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fer, adorei essa série "Minhas Vergonhas".
Eu deixei um recado lá na Zel perguntando sobre a viagem ao Chile e que operadora vocês estão usando. Ela me falou pra perguntar para você que é quem está organizando a viagem.
Desde já agradeço,
Daniela (dafsp@terra.com.br)

terça-feira, 17 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Adoro ler o que você escreve, principalmente quando se trata das "suas vergonhas"... e em especial quando se trata de situações da infância!
Um beijo,
F

terça-feira, 17 outubro, 2006  
Blogger Ferba said...

Ih, F... então aproveita agora, porque a coisa está em ordem meio cronológica, o que quer dizer que agora é daí para mais velho.

Mais velho, porém não melhor, como ficará claro.

Ferba

terça-feira, 17 outubro, 2006  

Postar um comentário

<< Home