sábado, novembro 04, 2006

Moscas ao volante

A primeira vez que vi a frase foi fazendo referência àquele disco do Elvis, o "50,000,000 Elvis Fans Can't Be Wrong: Elvis' Gold Records".

Procurando um pouco, encontrei recentemente algumas variações:

"Se não o conhecem, porque não experimentar um bocadinho... 6 milhões de pessoas não podem estar erradas, não é?" (sobre um jogo para console)

"Um disco que ficou (e ainda está) a (sic) mais de 1500 semanas nas paradas. 40 milhões de pessoas não podem estar erradas..." (sobre o disco Dark Side of the Moon, Pink Floyd)

"?Se você nunca viu um episódio e não sabe, não quer saber e tem raiva de quem saiba, dê uma chance aos Perdidos (nome em espanhol:). 50 milhões de pessoas não podem estar erradas." (sobre Lost, o seriado)

"Milhões de pessoas não podem estar erradas, ou melhor, como o próprio título do Box da banda (lançado anos atrás) diz: "100.000.000 Fans Can't Be Wrong". E não estão." (sobre Have a Nice Day, disco do Bon Jovi)

Todas essas versões lembram, claro, a resposta "100 milhões de moscas não podem estar erradas, coma merda.", que eu não sei de quem é.

***

Lembrei da primeira e da última frases acima outro dia, no trânsito, notando a quantidade de gente que buzina quando o trânsito está parado. Devem achar, sabe-se lá por que motivo, que os 14 motoristas a sua frente estão parados porque gostam. Que quando buzinarem vão fazer os motoristas perceberem que podem andar, que aqueles carros à sua frente não estão ali, eles apenas parecem estar.

Então, milhares de motoristas idiotas não podem estar errados: buzine. O chão se abrirá e engolirá os carros a sua frente. Os motoristas vão perceber que você tem mais urgência para chegar em casa que eles, e liberarão seu caminho.

E eu vou te chamar de burro pela janela.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você nem parece que é um homem de fé. Acontece que milhares de buzinas tocando ao mesmo tempo geram uma energia capaz de mover toneladas de carro.
Lembra daquele movimento que convocava todo mundo dar pulos em determinado dia, numa mesma determinada hora, para alterar a posição da Terra? Milhões de pessoas acreditaram e fizeram isso. Ela não podem estar erradas. Se a Terra não se moveu foi por pura sacanagem.

domingo, 05 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

procurando um poema de E.E. Cummings vc me deu uma excelente contribuição, pois foi em seu blog que achei letra e tradução...
desde então gosto muito de te ler...
seja convidado e bem vindo á minha casinha na internet...
bj

sexta-feira, 24 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home