quarta-feira, outubro 18, 2006

Palavras brutas nas eleições - o Alckmin é um japonês genial

Depois de, no primeiro turno, ler o comentário do Alckmin dizendo que tinha começado a sua subida justo ao ver uma pesquisa que o mostrava subindo metade dos pontos que o Lula havia subido, eu havia considerado o cara um otimista sem limites. Tá, ele também podia ser um burro sem limites, mas sejamos otimistas por aqui também.

Pois não é que hoje sai pesquisa do Datafolha dando aumento da vantagem de Lula no segundo turno para quase 20% e o Alckmin comenta com a seguinte pérola: "Olha, a boca do jacaré já está fechando. Está diminuindo a diferença". Agora observem, ele disse isso ("jacaré") referindo-se a um gráfico em que as linhas que representam as intenções de voto no Lula e nele estariam se distanciando!

Só posso concluir uma coisa: o cara é japonês, e só lê da direita para a esquerda. Claro que isso continuaria sem explicar a dificuldade que ele parece ter para ler os números e datas, mas isso fica para outra investigação.

De qualquer maneira, ele se superou logo em seguida, ao comentar a mesma pesquisa: "Acho que tem pesquisa e pesquisa". Gênio, gênio! Esse homem alegra os meus dias.

***

Ah, só para fechar o post, olha que notícia maravilhosa na Falha de São Paulo: "Lula quase esquece de falar de TV digital em discurso no AM".

Exercício: tire o "quase" da manchete. Já fica uma notícia importantíssima, imperdível, não? Pois é, agora coloque o "quase" de volta. Há muito tempo eu não lia manchete tão ridícula.

2 Comments:

Blogger Zel said...

amore, c tá obviamente de má vontade com o chuchu! :D

quarta-feira, 18 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ele (Alckmin) pode ter alteração de lateralidade. Td que posso fazer é rir : )).... Boa dia..

quinta-feira, 19 outubro, 2006  

Postar um comentário

<< Home