quinta-feira, setembro 24, 2009

Show de horror na tarde

Passeando pelos canais agora à tarde, fico sabendo que uma loja de fogos de artifício explodiu em Santo André. Primeiro me lembro de um caso idêntico em Araraquara quando eu estudava lá, quando a casa simplesmente desapareceu. Neste caso agora, em Santo André, a casa evaporou, os vizinhos mais próximos sumiram, e várias casas ao redor ficaram completamente destruídas.

Eu fico triste pelos vizinhos, mas admito que não consigo sentir pena de quem decide viver comercializando essas coisas imbecis que são rojões e bombas. Levou quinze anos, deram sorte, mas um dia a lógica venceu, a pólvora explodiu.

Aí continua o show de horror. Na Bandeirantes a Popovic tenta mostrar imagens de satélite para mostrar como era a região antes da explosão. A foto é do lugar errado, mas tanto faz, ela segue tentando encaixar redondinho no quadradinho, explicando que essa casa é aquela sem telhado, tudo errado, e vambora.

Na Record entra o Mauro ao vivo no ar, dando entrevista, explicando que conhecia os donos da loja pessoalmente, porque comprava com eles bombas de pesca, que eram bem fortes, "criando até chafarizes" na água. Bom-bas de pes-ca. Você joga na água, ela explode, e você só coleta os peixes mortos. Espero que o idiota perca a mão.