Populacinha (mas vai demorar)

"Na tua presença palavras são brutas" Chico Buarque
Já parou para pensar se você deveria estar na faixa em que se encontra? Eis um exercício simples: conte mentalmente os carros que você ultrapassa e os que ultrapassam você, até a soma dos 2 valores chegar a 10.
Se dos 10, a maior parte tiver te ultrapassado, é porque você está mais lento que a maioria dos carros e devia estar, portanto, numa das faixas da direita (a 3 ou a 4, dependendo da velocidade). Se você passou mais que foi ultrapassado, devia estar em uma das faixas da esquerda.
"E em qual das faixas da esquerda?", você me pergunta. Simples, digo eu. A menos que o saldo de ultrapassagens seja 10 a 0, ou 9 a 1, fique na segunda faixa.
E por favor, preste atenção: se você está plantado na segunda faixa da esquerda para a direita e tem mais gente te ultrapassando que sendo ultrapassado por você, você está atrapalhando o mundo. Se tem um monte de gente te passando pela sua direita, definitivamente você está no lugar errado, saia daí.
Um passinho para a direita, por favor.
***
1. Este post pode parecer contraditório em relação à postura tradicional deste blog, que pode ser resumida a grosso modo como "tem gente demais no mundo". O problema é que no trânsito os idiotas que deviam morrer sozinhos freqüentemente arriscam a vida de outras pessoas. E ainda arriscam matar alguém que estava em outro carro mas sobreviverem eles próprios.
2. Sim, na minha estrada tem um tipo de carro, algum problema?